O vereador suplente por São Caetano do Sul no ABC Paulista José Messias foi homenageado na Alesp – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

O vereador suplente por São Caetano do Sul no ABC Paulista José Messias foi homenageado na Alesp – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

A Convenção Internacional dos Evangélicos do Brasil realizou Cerimônia Solene na Alesp – Assembleia do Estado de São Paulo https://www.al.sp.gov.br/  e homenageou o vereador suplente por São Caetano do Sul no ABC Paulista. José Messias foi reconhecido pelo seu trabalho em São Caetano do Sul no ABC Paulista e a dedicação ao voluntariado.

No combate à dengue desde o ano 2015, quando o Brasil apresentou surtos também da chikungunya e zyca vírus. José Messias é voluntário também em Instituições de Idosos e pessoas em vulnerabilidade.

O  Secretário-executivo de Segurança Pública de São Paulo, delegado Osvaldo Nico Gonçalves fez questão de comparecer, o delegado Nico se tornou o número 2 no comando da Secretaria da Segurança Pública (SSP), abaixo apenas de Guilherme Muraro Derrite.

Para José Messias https://www.instagram.com/messias_da_saude?igsh=MW9oMWYwbmRnY2RqOA “essa homenagem não me deixa maior e nem melhor do que o outro, mas tenho a certeza de que estou errando menos e acertando mais, é preciso cada um fazer sua parte” disse José Messias.

VACINA ANTIRRABICA

O vereador suplente por São Caetano do Sul no ABC Paulista José Messias pediu para que o munícipe pudesse vacinar os seus pets entre os dias 20, 21, 22, 23 na rua Justino Paixão, 141 bairro Mauá no Civisa (Centro Integrado de Vigilância à Saúde) https://www.saocaetanodosul.sp.gov.br/home , no Bairro Mauá em frente ao Forum de São Caetano do Sul no ABC Paulista. A população compareceu levando seus pets e a Prefeitura de São Caetano do Sul imunizou 670 cães e 290 gatos contra a raiva.

Apesar de muitas pessoas ainda associarem o mês de agosto como o mês da proteção dos pets contra a raiva, a vacinação antirrábica acorre mensalmente em São Caetano do Sul no ABC Paulista desde 2019 – as datas de setembro ainda serão definidas.

Os tutores são os responsáveis por imunizar os animais anualmente.


A raiva é uma infecção viral aguda, que pode acometer animais e seres humanos, que contraem a doença por uma mordedura, arranhadura ou lambedura causada por animais infectados. A partir dos três meses, cães e gatos saudáveis devem ser vacinados.


O vírus que provoca a doença ataca o sistema nervoso central, causando encefalite (inflamação no cérebro), e evolui de forma rápida, com índice de letalidade perto de 100%.