Teleton 2024 é lançado com meta de arrecadar R$ 35 milhões e conseguiu R$ 36 milhões
Teve como tema central a solidariedade. Esta será a 27ª edição da maratona solidária, com o objetivo de arrecadar R$ 35 milhões para financiar cerca de 280 mil atendimentos na AACD e aconteceu nos dias 8 e 9 de novembro.
Durante a coletiva de imprensa de lançamento, foram apresentadas as histórias de pacientes que dependem dos serviços da AACD para retomar suas vidas.
Um desses exemplos é Lécio Siqueira, que, após um AVC, perdeu parte dos movimentos do corpo e precisou reaprender a caminhar com a ajuda da instituição.
“A AACD é uma unidade de saúde que todo cidadão merece ter. O meu corpo é testemunha do bem que ela me faz”, afirma Lécio, um dos três pacientes-símbolo da campanha deste ano.
O Teleton 2024 teve como tema central a solidariedade, que permite que milhares de pessoas sejam atendidas anualmente pela AACD.
Segundo Edson Saab, supervisor de marketing do Teleton, a meta de R$ 35 milhões é essencial para garantir os atendimentos: “Esse valor representa 280 mil atendimentos, então são muitos pacientes impactados com essa quantia” disse Edson Saab.
Também um dos propósitos do Teleton é a união entre vários veículos de comunicação, dentre eles as emissoras de televisão, radios, revistas internet.
O termo que surgiu pra caracterizar este propósito foi a “Rede da Amizade”, lançada na segunda edição da campanha. Praticamente todas as principais emissoras da Televisão aberta já cederam seus artistas para o evento.
Além das histórias emocionantes e da arrecadação, o evento também apresntou homenagem ao apresentador Silvio Santos, que foi um dos grandes responsáveis pela criação do Teleton no Brasil e pelo apoio contínuo à causa.
As doações continuam abertas e podem ser feitas por meio de Pix, utilizando o e-mail negociacao@direitosbc.br ou o telefone 11 94311-0144. Mostrando como a ajuda de todos transforma a vida de muitos.