Delegação campeã de São Bernardo do JOMI é recepcionada pelo prefeito de São Bernardo Orlando Morando

Delegação campeã de São Bernardo do JOMI é recepcionada pelo prefeito de São Bernardo Orlando Morando

Atletas da Melhor Idade do município conquistaram a pontuação máxima na competição esportiva

Olhares atentos, sorrisos e sons de inúmeras medalhas ecoando pelo recinto. Assim foi a manhã da sexta-feira (5/7) do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, ao lado dos atletas que participaram dos Jogos da Melhor Idade (Jomi). O encontro ocorrido foi com o objetivo de reconhecer e homenagear os atletas da cidade de São Bernardo do Campo acima de 60 anos, que faturaram a pontuação máxima da competição, disputada em São Caetano e em São Bernardo.

“É uma enorme honra São Bernardo abrigar os Jogos da Melhor Idade, em parceria com São Caetano. Este evento não apenas celebra a vitalidade dos nossos idosos, mas promove também, por meio do esporte, valores de saúde, inclusão e cidadania que são fundamentais para uma comunidade hoje em transformação. Além disso, a escolha mostra, mais uma vez, que nossa cidade dispõe de ampla estrutura para receber torneio de tamanha importância para o Estado”, frisou na recepção aos atletas o prefeito Orlando Morando.

Ao todo, a equipe são-bernardense somou 220 pontos e conquistou 20 medalhas de ouro, 24 de prata e 20 de bronze, conseguindo o título depois de 11 anos de jejum. O mais tradicional torneio da Melhor Idade, que está em 26 ª edição reuniu 2.000 atletas, sendo 161 deles de São Bernardo.

“Não poderia começar a de outro jeito, a não ser com uma alegria imensa de recepcionar a nossa delegação campeã do JOMI que, desde o início da nossa gestão nos dão orgulho em todas as competições que participam e que também nos são uma lição de vida de que envelhecer não significa adoecer, pelo contrário, digo sempre que, quanto mais próximo do esporte, mais longe ficamos dos remédios”, destacou o prefeito Orlando Morando.

Esta etapa regional contou com a participação de 22 cidades da 1ª Região Esportiva de São Paulo. A classificação final ficou com São Bernardo 220 pontos ficando no topo do pódio, seguido por Santo André (2º lugar) e Praia Grande (3º lugar), que disputaram 14 modalidades.

FINAL ESTADUAL – Para o mês de agosto, entre os 12 a 19, em Itatiba, Interior do Estado de São Paulo, a delegação de São Bernardo será representada por 66 atletas, em 10 modalidades, que vão reunir cidades de outras localidades de São Paulo.
A expectativa é que, somadas as oito etapas regionais, mais de 15 mil atletas estejam envolvidos na competição – os campeões nas categorias masculino e feminino de cada modalidade se classificam para a fase derradeira. Para a final estadual, a previsão é de atingir número de 3.000 atletas.