Mesatenistas de São Caetano do Sul no ABC Paulista disputam Grand Smash Las Vegas

Mesatenistas de São Caetano do Sul no ABC Paulista disputam Grand Smash Las Vegas

Quatro mesatenistas que treinam em São Caetano do Sul disputam pela seleção brasileira o Grand Smash de Las Vegas, Bruna Takahashi, Giulia Takahashi, Vitor Ishiy e Laura Watanabe. A competição, que acontece de quinta-feira (3/7) até 13 de julho.

Após conquistar de forma inédita o campeonato na Eslovênia, Hugo Calderano, seria a presença do nº 1 do Brasil e terceiro melhor mesatenista do mundo, Hugo Calderano, mas que não conseguiu acesso aos EUA por conta da Lei de Melhoria do Programa de Isenção de Visto e Prevenção de Viagens Terroristas de 2015, quando a pessoa não pode entrar no país sem visto se tiver visitado Cuba depois do ano de 2021.

Hugo  Calderano, então, foi informado que não estava mais elegível para a dispensa de visto por ter ido a Cuba em 2023. Ele esteve no país para a disputa do Campeonato Pan-Americano e do evento de qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, eventos organizados pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF).

O Grand Smash, organizado pela WTT (World Table Tennis), é uma das principais competições da elite do tênis de mesa, assim como os Grand Slams do tênis de quadra, são realizados quatro torneios deste nível ao longo da temporada. O Grande Smash Las Vegas é a segunda do ano e o vencedor tem direito a 2000 pontos, mesma pontuação do Mundial de Tênis de Mesa, principal torneio da modalidade.

Este é um dos torneios mais prestigiados do circuito mundial e os principais atletas estão confirmados, como atletas do top-10 do ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), tanto masculino quanto feminino. Hugo Calderano é o terceiro melhor do mundo, enquanto Bruna Takahashi é a 16ª colocada no ranking.