Mesatenistas de São Caetano do Sul no ABC Paulista disputam Grand Smash Las Vegas

Quatro mesatenistas que treinam em São Caetano do Sul disputam pela seleção brasileira o Grand Smash de Las Vegas, Bruna Takahashi, Giulia Takahashi, Vitor Ishiy e Laura Watanabe. A competição, que acontece de quinta-feira (3/7) até 13 de julho.

Após conquistar de forma inédita o campeonato na Eslovênia, Hugo Calderano, seria a presença do nº 1 do Brasil e terceiro melhor mesatenista do mundo, Hugo Calderano, mas que não conseguiu acesso aos EUA por conta da Lei de Melhoria do Programa de Isenção de Visto e Prevenção de Viagens Terroristas de 2015, quando a pessoa não pode entrar no país sem visto se tiver visitado Cuba depois do ano de 2021.
Hugo Calderano, então, foi informado que não estava mais elegível para a dispensa de visto por ter ido a Cuba em 2023. Ele esteve no país para a disputa do Campeonato Pan-Americano e do evento de qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, eventos organizados pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF).

O Grand Smash, organizado pela WTT (World Table Tennis), é uma das principais competições da elite do tênis de mesa, assim como os Grand Slams do tênis de quadra, são realizados quatro torneios deste nível ao longo da temporada. O Grande Smash Las Vegas é a segunda do ano e o vencedor tem direito a 2000 pontos, mesma pontuação do Mundial de Tênis de Mesa, principal torneio da modalidade.
Este é um dos torneios mais prestigiados do circuito mundial e os principais atletas estão confirmados, como atletas do top-10 do ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), tanto masculino quanto feminino. Hugo Calderano é o terceiro melhor do mundo, enquanto Bruna Takahashi é a 16ª colocada no ranking.