A empresa Maximu’s Embalagens Especiais destacou-se no Premio ABC entre os vencedores na categoria Indústria Criativa e Empresarial

A empresa Maximu’s Embalagens Especiais destacou-se no Premio ABC entre os vencedores na categoria Indústria Criativa e Empresarial

O Prêmio ABC reafirmou sua posição como uma das principais celebrações de reconhecimento do ABC Paulista, destacando iniciativas que impulsionam o desenvolvimento econômico, social e cultural da região. Mais do que um evento, a premiação valoriza empresas e lideranças que contribuem para moldar o futuro das sete cidades do ABC Paulista. Entre os destaques da edição 2025 está a Maximu’s Embalagens Especiais https://maximusembalagens.com.br/ , de Ribeirão Pires, vencedora na categoria Indústria Criativa e Empresarial.

A cerimônia foi realizada na sexta-feira (5/12), no Pavilhão Vera Cruz, em São Bernardo do Campo no ABC Paulista, reunindo representantes de diversos setores produtivos. A empresa foi reconhecida pelo case “Plástico não é o vilão”, projeto que comprova, como o plástico pode ser reinserido na cadeia produtiva com responsabilidade, eficiência e impacto ambiental positivo.

A iniciativa da Maximus surgiu após uma demanda de uma rede de supermercados em busca de solução para o descarte de filmes plásticos. A partir do desafio, a Maximu’s desenvolveu um ciclo completo de economia circular, que inclui a coleta do material nos pontos de descarte, seu processamento e reaproveitamento, a redução do volume enviado a aterros e a transformação do resíduo em novos produtos de embalagem.

O Prêmio ABC, promovido pela ABCCOM https://www.abcdacomunicacao.com.br/  e que destaca iniciativas que fortalecem o desenvolvimento econômico, social e cultural do ABC Paulista, reconheceu a empresa Maximu’s Embalagens Especiais na categoria Indústria criativa e Empresarial. Com atuação no setor de embalagens plásticas de proteção, a companhia conquistou o primeiro lugar com o case “Plástico não é o vilão”

“Sempre defendemos que o plástico não precisa ser tratado como vilão, e sim como um recurso que pode e deve ser reaproveitado de maneira inteligente. Esse case nasceu de uma necessidade real do mercado e se transformou em um exemplo concreto de como a economia circular pode gerar impacto positivo para as empresas, para o consumidor e para o meio ambiente”, ressalta Marcio Grazino.

Sobre a Maximu’s Embalagens Especiais – Presente no mercado desde 2003, a companhia é especializada no desenvolvimento de embalagens para proteção, acolchoamento e movimentação de variados produtos, com foco em diversos segmentos, como os setores automotivo, hospitalar e eletrônico. A sede da empresa fica localizada na cidade de Ribeirão Pires, no ABC Paulista e possui filial no município de Varginha, Minas Gerais.