Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica Ilona Peuker em Aracaju/Sergipe
Alice Crepaldi e Natalie Lacrimante, ginastas do ABC Paulista vão participar pela primeira vez do Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica “Ilona Peuker” em Aracaju-Sergipe, nos dias 27 de novembro a 01 de dezembro, representando a cidade de São Bernardo do Campo na modalidade dupla de bola infanto juvenil elas serão acompanhadas pela treinadora Larissa Bastos. As atletas Alice e Natalie precisam de apoio financeiro (https://www.rifatech.com/app/2243130002.xhtml) para ajudar a pagar os custos do campeonato, que envolve, taxas de inscrições e arbitragem, passagens aéreas, hospedagem e alimentação.
Do dia 28 de novembro a 01 de dezembro também será realizado em Aracaju o GYM Brasil, que é o festival nacional de Ginástica Para Todos, que fecha o calendário de eventos organizados pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) em 2024 no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira.
Então o público terá a oportunidade de ver na abertura grandes talentos, E a ideia é apreciar o grande manancial de talentos.
Os números do torneio ficam melhores a cada ano. Se, em 2022, já havíamos observado novamente o crescimento da modalidade, essa trajetória continuou em ascensão. A capital paranaense reuniu em 2023 um total de 598 ginastas, que representaram 48 clubes.
Nunca é demais lembrar que o torneio leva esse nome em homenagem à professora húngara “Ilona Peuker”, que se radicou, no final da década, no Rio de Janeiro, de onde deu uma contribuição fundamental para o desenvolvimento da Ginástica Rítmica do Brasil.
Hoje uma grata realidade em todo o território nacional, do que são prova os Campeonatos Regionais, de Ginástica Rítimica. “É inegável que hoje a Ginástica Rítmica está pulverizada por todo o País”. Porém, deve-se dizer também que o Brasil têm números bem expressivos, e com histórico de resultados digno de nota 10.