Foi apresentada  em Interlagos o Mitsubishi Eclipse Cross Stock Car durante a etapa final da Stock Car Pro Series, campeonato que adotará os SUVs como base

Foi apresentada  em Interlagos o Mitsubishi Eclipse Cross Stock Car durante a etapa final da Stock Car Pro Series, campeonato que adotará os SUVs como base

Com uma silhueta que destaca a esportividade do modelo, o Eclipse completa o grid que também contará com as versões Stock Car dos modelos Chevrolet Tracker e o Toyota Corolla Cross.

“É uma sensação incrível levar nossa marca de volta ao grid da Stock Car. Ainda mais nesse momento de revolução tecnológica da categoria. É o momento certo para entrarmos para valer”, disse Mauro Luis Correia, CEO da Mitsubishi Motors.

“A Stock Car é uma plataforma importante para as fabricantes presentes no Brasil e será o ambiente ideal para destacarmos a esportividade e paixão que fazem parte do DNA da nossa marca. O Eclipse Cross Stock Car ficou mais inspirador para quem curte automobilismo. Esperamos entrar para competir em alto nível já em nossa temporada de estreia e essa motivação com certeza vai contagiar os fãs da marca”, completou o executivo Mauro Luis Correia.

“É uma honra para a categoria receber uma terceira fabricante de prestígio internacional. A apresentação do Eclipse Cross nos encheu de entusiasmo e 2025 promete um espetáculo único com estas três potências da indústria automotiva disputando cada volta”, declarou Lincoln Oliveira, controlador da Vicar e promotor da Stock Car. “A estreia dos novos carros na próxima temporada tem gerado uma expectativa sem precedentes. O retorno da Mitsubishi às pistas representa um momento histórico para o automobilismo nacional. Os fãs podem se preparar: teremos um espetáculo memorável nas pistas”, disse Lincoln Oliveira.

“Com o lançamento do Eclipse Cross, alcançamos um marco significativo ao apresentar os três projetos ainda em 2024, incluindo as versões Stock Car do Tracker e do Corolla Cross”, afirmou Enzo Bortoleto, CEO da Audacetech, braço tecnológico do Grupo Veloci, que controla a Vicar, promotora da Stock Car. “Desenvolver estes três projetos para a próxima temporada foi um desafio extraordinário, considerando que os veículos integram sistemas e componentes customizados por especialistas de diversos países. Os resultados nos testes têm superado nossas expectativas. Em 2025, pilotos, equipes e espectadores testemunharão uma nova era do automobilismo com carros verdadeiramente excepcionais nas pistas”, completou Enzo Bortoleto.