Vereador Gilberto Costa propõe a construção da escola de programação e tecnologia

Vereador Gilberto Costa propõe a construção da escola de programação e tecnologia

O vereador e líder de governo Gilberto Costa defende a criação de uma escola municipal de programação e tecnologia em São Caetano, “é importante por várias razões. Primeiro, ela oferece educação especializada em áreas de rápido crescimento, preparando os alunos para carreiras no setor de tecnologia. Além disso, promove a inovação ao fornecer um ambiente onde os alunos podem experimentar, criar e colaborar em projetos tecnológicos. Também desempenha um papel vital na redução de lacunas. Uma escola de programação municipal proporcionaria acesso gratuito a todos os alunos, independentemente de sua condição financeira. Isso garantira que todos os jovens tenham a oportunidade de aprender habilidades de programação e tecnologia”, explica o vereador Gilberto Costa.

Para o vereador e líder de governo Gilberto Costa “o avanço da automação e da digitalização em praticamente todos os setores, habilidades em programação e tecnologia estão se tornando cada vez mais essenciais no mercado de trabalho. Uma escola de programação prepara os alunos para carreiras nas áreas de ciência da computação, desenvolvimento de software, análise de dados, engenharia de sistemas entre outros”, diz o vereador Gilberto Costa.


“Vivemos em um mundo cada vez mais digitalizado, e as habilidades tecnológicas são essenciais para o sucesso futuro das crianças. Os pais que incentivam seus filhos a aprender sobre tecnologia desde cedo estão os preparando para competir e prosperar em um ambiente cada vez mais tecnológico”, reitera Gilberto


Hoje o Brasil forma 57 mil profissionais nessa área por ano, e oferece em torno de 200 mil vagas de emprego, “é nítido a necessidade de termos uma escola de programação e tecnologia na nossa cidade com isso estaremos preenchendo uma grande lacuna neste mercado, e também proporcionando geração de emprego e renda para os nossos munícipes, e ofertando que assim empresas se instalem em São Caetano do Sul”, conclui o vereador Gilberto.